Gestão do Potencial

Vários são os significados atribuídos ao termo “potencial”: potência, força, poder, capacidade, energia. Também podemos relacionar a algo que “pode vir a ser” ou “têm condições de ser realizar”.

Para tornar prática a utilização desse termo no ambiente organizacional, podemos juntar esses dois significados e utilizar um conceito de potencial como “um conjunto de elementos próprios do indivíduo, que o capacita a pensar, encontrar soluções, tomar decisões, agir, vencer os obstáculos e realizar o que lhe compete”.

Nesse contexto, encaramos que Gerenciar Potencial, contribui para o objetivo de prover a empresa com profissionais qualificados para atender às necessidades atuais e futuras dos negócios e implica em:

  • Localizar profissionais que possuem capacidade de pensar, encontrar soluções, tomar decisões, agir e vencer os obstáculos impostos pelas diversas funções existentes na empresa.
  • Identificar os “gaps” existentes para apoiar decisões de contratação, promoção, desenvolvimento e movimentação de pessoal.







Conheça os principais serviços que desenvolvemos em Gestão de Potencial:

Mapeamento do Perfil Humano                    Assessment