Remuneração Variável

Existem inúmeros programas de remuneração variável, cada um voltado a uma necessidade específica. Há, no entanto, uma característica comum entre esses programas, que é o de condicionar a remuneração, a algum tipo de resultado produzido ou influenciado, direta ou indiretamente pelo profissional ou por uma equipe de trabalho.

Trata-se de um processo: “ganha – ganha”, e por esse motivo têm conquistado o interesse de uma grande quantidade de gestores e dirigentes empresariais.

Alguns modelos conhecidos são: Comissões da Equipe de Vendas, Bônus para Executivos, Participação nos Lucros e Resultados, Reconhecimento e Premiação por Resultados, entre outros.

Seus principais objetivos são:

  • Proporcionar resultados superiores à empresa, incentivando e apoiando o profissional a apresentar uma alta performance
  • Criar oportunidades de melhoria da renda dos colaboradores, com base no desempenho superior apresentado, ou no resultado superior que produziu ou influenciou.
  • Introduzir uma mentalidade empreendedora na equipe de trabalho, onde a responsabilidade pelos resultados é compartilhada e o ganho correspondente, também.



Fale conosco a respeito desse serviço